terça-feira, 28 de abril de 2015

Líbero Lukinha volta ao Brasil com três títulos na bagagem



A primeira temporada de Lukinha no exterior foi das mais positivas. Jogando pelo Hypo Tirol-AUS, o líbero faturou três títulos em 2014/15: o Campeonato Austríaco, de forma invicta, o MEZVA Final Four e o Internationales Top Turnier. E a temporada só não foi perfeita porque os austríacos caíram cedo na Liga dos Campeões.
 
“Foi um ano de muito aprendizado, especialmente pelo fato de ser a primeira vez fora do Brasil, longe da família e dos amigos. Mas a adaptação foi fácil, com a ajuda dos brasileiros que já estavam aqui no time. Posso dizer que aproveitei muito todas oportunidades que tive por aqui, inclusive para conhecer a cidade, que é muito bonita.”
 
Antes de partir para a Europa, o gaúcho disputou a Superliga pelo Minas. Jogou também por outras equipes de peso, como o Campinas (Medley/Campinas à época). No Velho Continente, porém, viveu experiências novas, que marcaram ainda mais a sua passagem pela cidade de Innsbruck (AUS).
 
“A temporada foi muito boa, mas houve dois momentos que foram muito marcantes para a minha carreira. A sensação logo depois que fizemos o último ponto (no Campeonato Austríaco) é indescritível. Sabíamos que aquele momento era histórico e que nossos nomes ficariam marcados. Outro ponto alto foi logo na estreia na Liga dos Campeões, quando fui escolhido o melhor líbero da primeira rodada.”
 
Diante de tantas boas lembranças, o brasileiro arruma as malas para o retorno ao País. O descanso, no entanto, será pequeno. No dia 11 do mês que vem, o defensor inicia os treinamentos com a seleção brasileira militar, que começa a preparação para o Mundial na metade do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário