quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mário Jr. vê disputa com Serginho na seleção: "Nenhuma vaga é garantida"



Líbero titular do Brasil desde que o campeão olímpico deu um tempo na seleção brasileira não acredita que o veterano já voltará neste ano com seu posto assegurado


Líbero titular da seleção brasileira masculina nas últimas duas temporadas, Mário Jr. foi o sucessor de Serginho, para muitos o maior líbero da historia do vôlei mundial. Campeão olímpico em Atenas 2004, tricampeão mundial e vice-campeão olímpico (Pequim 2008 e Londres 2012), o agora veterano de 39 anos se despediu da equipe nacional após a segunda prata. Mas, após ser convencido por Bernardinho, ele decidiu voltar a defender a camisa verde-amarela neste ano de 2015. Serginho estará em ação na Liga Mundial, entre maio e junho, e se tudo ocorrer bem, nas Olimpíadas do Rio 2016. 
O treinador multicampeão da seleção não estava satisfeito com a irregularidade apresentada por Mário, principalmente na campanha do vice-campeonato mundial, no ano passado, na Polônia. Tudo aponta para que Serginho retome seu posto de titular, mas Mário Jr. acredita que a disputa pela vaga está aberta.
- Eu acho que vai ter disputa. Na seleção, nenhuma vaga é garantida para ninguém, a disputa é em todas posições. O Bernardo sempre deixou claro que quem estiver melhor vai jogar - afirmou Mário, após o treino do grupo de jogadores da seleção que está em São Bernardo do Campo.
Não concordar com a tese de que Serginho volta para ser titular absoluto não impede que Mário encha a bola do seu concorrente, a quem o jogador do clube italiano Piacenza tem como ídolo.
- É importante a volta dele. Ele é um jogador importante, um ídolo meu. A seleção só tem a crescer com isso. Ele vindo só tem a somar. Quando eu cheguei na seleção, ele já estava. Eu fico muito contente, gosto muito dele. Ele vai ajudar muito a todos, não só eu como todo o grupo.
Para Mário Jr., a volta de Serginho, que está treinando no Rio com o outro grupo da seleção, é em partes explicada pela boa forma apresentada pelo quase quarentão. O camisa 10 foi peça importante na campanha do vice-campeonato do SESI-SP na Superliga masculina 2014/2015,encerrada no início deste mês com o título do Cruzeiro.
- Ele está bem, fez um grande final de Superliga e uma Superliga ótima. Quando está bem, o Bernardo precisa chamar mesmo. Seleção é para os melhores. Quem estiver aqui, precisa estar representando bem o Brasil.
Para o grupo que disputará a Liga Mundial, entre maio e julho, Mário Jr. e Serginho têm tudo para serem os dois líberos convocados. Felipe deve fazer parte do time que vai aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mas também não está descartada a possibilidade de Mário ir ao Pan e Felipe ficar com a equipe principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário